Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lei contra palmadas!

O Congresso Nacional tem um grande debate esta semana. A lei que cria punição para pais ou responsáveis que usem palmadas e outros castigos contra seus filhos. Meu Deus! Estamos carentes de bom senso ,não de leis! Punir por palmadas. E quem vai decidir se o culpado deve ser punido? E quem vai fiscalizar?
Há quanto tempo a Lei Maria da Penha está em vigor? E como foi que aconteceu o assassinato de Eliza Samudio?Falta de denúncia?
O ser humano que se julga dono de outro acha natural bater para corrigir comportamentos inadequados. Só que não somos donos de ninguém , talvez nem de nós mesmos, já que não podemos sequer optar por não receber tratamento em caso de doença terminal. Será que pais se acham donos de seus filhos?
Eu confesso! Mereço punição por meus erros do passado. Já dei algumas palmadas em meus filhos . E acho que vou processar minha amada mãe pelos tapas que levei na infância. Mas me lembro que o bom senso sempre esteve presente nestas ocasiões. E me lembro que nunca mais gritei com meus filhos depois que o mais novo , na época com seis anos, me disse que não achava justo.
O que merece punição é a tortura, o descontrole, o descaso. A miséria humana perpetua a surra no lugar da conversa. O que me assusta é quem vai fiscalizar, quem vai evitar, quem vai denunciar.Quem vai acreditar e punir?
Pais ou responsáveis que amam não batem. A lei devia ser para ensinar o amor. Quem não ama merece punição. E quem vai ensinar a amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário