Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010

E assim se passam os dias!

Dia de frio, chuva fininha de vez em quando! Não há nada de melhor no descompromisso que poder fazer nada num dia assim.
Fazer nada quer dizer só fazer o que se gosta,só o que realmente faz bem. Ler um bom livro, assistir um bom filme, ficar horas no telefone com a amiga, dormir em conchinha, tomar um sorvete!
A vida é menos complicada do que parecia antes. Os prazeres são mais numerosos que me pareciam. Os problemas se resolvem aos poucos, a ansiedade por contorná-los de nada acelera seu curso. Os que não se resolvem, um dia deixam de nos incomodar.
A única dor que não passa é a da perda, a da morte. De um ente querido, de um relacionamento, de uma amizade, de um estilo de vida, de uma convicção. Mas um dia, até esta dor se atenua e fica ali, todo dia como uma lembrança que não deixa de aparecer mas que se vai deixando um sorriso leve de saudade no coração da gente.
Estou sozinha e minha casa povoada de lembranças. O sorriso da filha, as gracinhas da neta, o carinho do filho. Tanta gente dentro de um pequeno apartamento que eu me completo e fico feliz na solidão de um dia frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário